Malta da calculadora - OSVALDO ONE

Breaking News

ads

Hot

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Malta da calculadora











O Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), entra em funcionamento no próximo ano, nas províncias de Luanda e Benguela, devendo  posteriormente expandir-se  à Huíla, Huambo, Cuanza-Sul e Cabinda.

A informação foi dada ontem, em Luanda, pelo ministro do Interior, Ângelo Veiga Tavares, durante a apresentação de cumprimentos de fim-de-ano.
O sistema vai permitir que todos os órgãos que concorrem para a Segurança Pública estejam interligados numa única plataforma e em  coordenação, em termos de partilha de informações sobre determinadas pessoas e potenciais delinquentes. 
O sistema vai igualmente permitir que as cidades estejam melhor controladas e monitorizadas através de câmaras de videovigilância.
Os serviços do Ministério da Justiça, fundamentalmente a emissão do Bilhete de Identidade e Registo Criminal, vão estar interligados com o sistema, de modo a que, quando uma câmara detectar algum suspeito, a partir da imagem se consiga chegar à pessoa, mediante elementos obtidos na base de dados. 
O ministro do Interior disse, também, que no próximo ano, a Direcção Nacional de Viação e Trânsito (DNVT) dará início  ao processo de troca de matrículas dos veículos automóveis, com um chip incorporado.
Segundo  o ministro, este sistema vai permitir melhor controlo da gestão do parque automóvel do país. Anunciou que no primeiro trimestre do próximo ano, o Ministério do Interior vai ainda realizar um concurso pú-blico para implementação dos Centros de Inspecção Periódica  de Viaturas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot